Noite mal dormida é prejudicial a saúde?

SIMM!! A gente começa esse post com essa resposta bem direta, porque para uma vida saudável, é importantíssimo cuidar do sono! Não só para ter energia o suficiente para as atividades cotidianas ou para evitar o baixo desempenho no trabalho, falta de concentração, stress e mau humor. Mas principalmente para evitar uma série de riscos à saúde como AVC, diabetes, hipertensão... 

Criar uma rotina antes de deitar é uma ótima preparação para o seu sono. Banhos quentes e relaxantes, comidas leves ou até mesmo um leite quente, luzes baixas para que o ambiente não fique muito iluminado, músicas relaxantes, são artifícios que podem ser utilizados para que seu sono seja melhor encaminhado e você possa desfrutar de mais disposição e saúde, pois com esses sinais seu corpo vai ficar mais vulnerável ao sono e vai entender que é hora do descanso.

A regularidade de horário também é importante! Seu corpo acostuma com isso e evita o sono desregulado. Acalme sua respiração e ela irá te relaxar fisicamente. Inspire e expire repetidamente contando até dez, faça isso de forma tranquila!

A Prática de exercícios físicos é excelente para a saúde e disposição, o exercício físico vai deixar seu corpo cansado e menos tenso para a hora de dormir. Mas também é muito importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos pois eles atrapalham o seu sono e tiram sua concentração, podendo ser um dos fortes motivos pelos quais não se consegue dormir! A leitura antes de dormir para as pessoas que tem dificuldade de pegar no sono também deve ser evitada, pois o cérebro fica mais ativo e ansioso para saber o desfecho da história.

Use roupas confortáveis para dormir!!! Embora pareça uma coisa simples, o pijama pode ser fundamental para uma noite de sono ainda melhor. Além do conforto, seu tecido auxilia na respiração de sua pele e seu corpo descansa de forma relaxante. Além disso, vestir um pijama pode ser um bom gatilho para seu cérebro entender que é hora de dormir!! 

Estas são dicas fáceis de serem aplicadas, você notará rapidamente o resultado. Depois de aplica-las, conta aqui pra gente como foi essa experiência!!




Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like

Ver todo
Example blog post
Example blog post
Example blog post