O cantinho da vez!! 7 dicas para dar um UP no seu banheiro.

Como a tendência das residências pequenas e funcionais chegou para ficar, as técnicas e abordagens criativas na hora de decorar os cômodos menores se tornam muito bem vindas!
Esse é um cantinho que vem saindo dos bastidores, para se tornar grandes (apesar de pequenos) espaços nos lares e no coração das pessoas. Por isso fizemos uma pesquisa e reunimos os mais fofos e inspiradores banheirinhos, pra você cantar mais alto no chuveiro e se deleitar nesse momento cotidiano delícia!

1- Você pode dar toques de cor com o uso de um móvel colorido. Levantam o astral do ambiente e dá aquele toque de modernidade!


2- As pastilhas também são boa opção para quem deseja dar um toque de cor ao comodo, destacando uma área pontual, dando charme extra ao ambiente.



3- O uso de plantinhas como os cactus e as samambaias é uma ótima pedida para quem deseja dar uma vida ao ambiente.


4- Alguns suportes, cachepôs e porta trecos podem otimizar o espaço e dar um charme extra, além de contribuirem para a praticidade e organização do ambiente. Abuse dos formatos criativos e modernos.


5- Uma tendência super em voga, são as pinturas de parede e/ou pastilhas que não preenchem a totalidade da parede. Da o tom de moderno e descontraído ao ambiente sem ocupar espaço!!


6- Balaios, cestos e organizadores de palha são ideais para quem curte um contraste de elementos modernos e rústicos.


7- Quadros dão toque especial à decoração de um ambiente, brinque com paletas ousadas, ilustrações fofas e frases divertidas. Além de deixar o local com mais estilo, eles podem tirar as superfícies da monotonia e ainda serem acessórios com preço acessível. Hoje são frequentemente usados na decor encostados, apoiados, e não apenas pendurados na parede.


Para sair do óbvio, você pode adicionar objetos decorativos nas paredes, como placas, espelhos e molduras vazias.

Todos os elementos podem fazer a diferença neste ambiente: os acessórios, o piso, revestimentos, cores, a disposição dos moveis e sobretudo a decoração. E para começar, a dica valiosa que encontramos em nossas pesquisas para os pequenos banheiros, é a utilização de cores claras somadas à iluminação, que dará uma sensação de amplitude. O uso de espelhos por toda a extensão em uma ou mais paredes torna o ambiente funcional e cria ilusão de ótica estendendo ainda mais o espaço.

Letícia Lambert
20/09/2019

Deixe um comentário